Estatísticas mês de outubro de 2011

O biblecast.net.br tem agora 862 mensagens disponíveis. Somando-se o tempo de todas elas há 632 horas disponíveis para download.

A quantidade de downloads tem crescido, sendo quase a sua totalidade sendo diretamente baixados por dispositivos móveis como iPhone. Ultrapassamos os 2.700 downloads por dia, num ritmo de crescimento constante. Os downloads diretos do site, via navegador convencional, tem ficado em cerca de 50 por dia.

Isso dá um total de 18.700 horas de mensagens baixadas por mês. O tráfego total do site no mês de outubro foi de 435,88 Gbytes. Estes valores também têm crescido a cada mês.

Nas próximas semanas devemos fazer algumas alterações na composição das imagens usadas nos feeds RSS dos podcasts. Atualmente, os feeds tem apenas o título das mensagens e suas propriedades, mas sem informação de imagem. Os podcatchers acabam usando a imagem “principal” do feed para todos os episódios (ou seja, mensagens). Tentaremos associar imagens individuais a cada mensagem. Isso deve facilitar a identificação de séries de mensagens – que tipicamente usam imagens diferenciadas – antes do download.  Vamos ver se dá certo.

Até a próxima.

 



Posted by admin on 11:02:44 PM 05 nov 2011

Comments are closed.