A importância das mensagens antigas

Sempre houve a dúvida sobre deixar ou não as mensagens mais antigas disponíveis no biblecast.net.br. Sabemos que a Palavra de Deus é eterna, mas normalmente costumamos procurar e ouvir apenas as mensagens mais recentes.

Bem, essa é a estatística dos downloads efetuados durante o mês de junho de 2012:

No eixo X temos a idade dos downloads, de forma cumulativa. A linha “56” representa 56 semanas, ou seja, um ano. A linha azul clara mostra que 55% são downloads de mensagens com menos de 56 semanas de idade, ou seja, com menos de um ano .  45% dos downloads são de mensagens com mais de um ano de idade. Na média, apenas 15% dos downloads se referem a mensagens relativas ao último mês.

Essa média muda bastante entre as igrejas. Observe-se que no caso da Igreja Batista do Bacacheri existe uma busca por mensagens mais recentes, mas isso é devido ao podcast Falando a Verdade, que tem publicações diárias. Por outro lado, a Terceira Igreja Batista de Brasília tem uma grande busca por mensagens antigas, devido à existência da série Escatologia, publicada em 2008.

Com essas informação, fica claro que devemos manter as mensagens antigas.

 



Posted by admin on 09:22:39 PM 12 jul 2012

One Response to "A importância das mensagens antigas"

  1. Fabio disse:

    Prezado Admin,

    Na minha opinião, aS mensagens antigas são tão importantes quanto as novas, principalmente para aquelas pessoas que são nova na assinatura do podcast!

    Parabéns pelo excelente trabalho!
    Fabio Felipe